Carta reúne reflexões e propostas dos dirigentes dos Institutos Federais da Região Sul

A 2ª Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul 2019), realizada de 14 a 16 de maio, culminou na publicação da Carta de Frederico Westphalen. O documento faz uma espécie de resumo do evento, trazendo todas as “conquistas, reflexões, anseios e apreensões” da Rede Federal discutidas durante as atividades.
A Reditec Sul reuniu reitores, pró-reitores, diretores-gerais e diretores sistêmicos dos Institutos Federais situados no Rio Grande do Sul (IFFar, IFSul e IFRS), Santa Catarina (IFSC e IFC) e Paraná (IFPR). A reunião ocorreu no IFFar – Campus Frederico Westphalen.
A Carta de Frederico Westphalen foi escrita por uma equipe de redatores que participaram de todas as atividades do evento. De acordo com o documento, durante a Reunião, “os(as) reitores(as), pró-reitores(as), diretores(as)-gerais e diretores(as) sistêmicos(as) reiteraram o compromisso de dialogar e empregar esforços conjuntos voltados à manutenção e continuidade dos avanços obtidos pela Rede Federal ao longo de sua trajetória”. O texto também lamenta os recentes cortes orçamentários impostos às instituições federais de educação e diz que “se mantido, acarretará prejuízos irreversíveis à formação e à profissionalização de estudantes”.
A Carta ressalta a “imprescindibilidade da conclusão de obras – entre as quais 76 paralisadas –  em 40% das unidades (270); da disponibilização de 100% dos valores previstos na Lei Orçamentária Anual; do repasse de cargos e funções”.
O documento reforça ainda “a necessidade e o compromisso” da Rede Federal de assegurar “a efetiva aproximação com a sociedade, promovendo o seu amplo acesso, ocupação e pertencimento aos Institutos Federais”. Neste sentido, a Carta também ressalta a necessidade de “ampliação e aprimoramento da comunicação com a sociedade, com efetiva divulgação dos projetos e atividades desenvolvidas”.
Do IFRS, participaram da Reditec Sul 2019 o reitor, Júlio Xandro Heck, os pró-reitores de Extensão, Marlova Benedetti, e de Ensino, Lucas Coradini; e os diretores-gerais dos campi Alvorada, Fábio Marçal; Feliz, Giovani Aiub; Ibirubá, Migacir Trindade Duarte Flôres; Vacaria, Gilberto Luiz Putti; e Rolante, Jesus Borges.
Leia a carta de Frederico Westphalen na íntegra neste link.
Saiba mais sobre a Reditec Sul 2019 no site do evento

atividade pronta de folclore
Monday October 15, 2018

The post atividade pronta de folclore appeared first on Dua xe 3D.

Жара, июль
Tuesday July 17, 2018

Hurt Me Прошло больше месяца с нашего последнего поста, и всё это время мы напряжённо работали, приближая релиз игры! И

The post Жара, июль appeared first on Dua xe 3D.