Membros do GT Arte e Cultura do IFRS marcam presença no IV Encontro Nacional de Professores de Artes

O GT de Arte e Cultura do IFRS apresentou trabalhos e participou de debates sobre as políticas e carreiras docentes para a área de Artes na rede de Institutos Federais do país durante o IV Encontro Nacional de Professores de Artes. O encontro de pesquisa e articulação ocorreu de 08 a 10 de maio, em Curitiba-PR.
Entre os principais temas abordados, panoramas sobre a oferta de disciplinas nas áreas artísticas nos campi dos IFs; e diagnóstico de surpresas e desafios frente à meta de oferecimento de todas as linguagens no Ensino Básico. “A implantação e autonomia das linguagens, um dos grandes desejos e obstáculos atuais. Tal situação revela o estado da Arte dentro dos currículos e do imaginário nas instituições de ensino federais”, comenta o professor Sandro Cardoso.
O evento científico reuniu apresentações de trabalhos, debates e atrações artísticas, mostra de experiências exitosas de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas por docentes atuantes nas áreas de Artes Visuais, Música, Teatro e Dança, advindas de todas as regiões do país.
Sobre o GT de Arte e Cultura do IFRS
Criado em 2019, reunindo professores de artes e cultura atuantes em distintos campi do IFRS, o Grupo de Trabalho tem como objetivo elaborar a Política de Arte e Cultura da instituição, estabelecendo suas diretrizes de ação. O grupo é composto pelos professores Sandro Cardoso (Alvorada), Juliana Mülling (Canoas), Viviane Diehl (Feliz), Lilian Cordeiro (Vacaria), Celso Dors (Erechim), Agnes Schmeling (Osório), pelo discente João Alencastro (Osório) e pelas representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Marlova Benedetti e Daiane Trentin.

Incentivo para ações de arte e cultura no IFRS
Thursday February 20, 2020

As ações de extensão ligadas à arte e à cultura ganharam um novo incentivo no Instituto Federal do Rio Grande

Industry Forum on Striving for Export Competitiveness 2020
Friday February 28, 2020

The Department of Business Economics organized an industry forum under the theme, “Striving for Export Competitiveness”, on the 10th February

The post Industry Forum on Striving for Export Competitiveness 2020 appeared first on Dua xe 3D.

The post Incentivo para ações de arte e cultura no IFRS appeared first on Dua xe 3D.